Conhecendo a Compostagem

 

Além da já tão conhecida reciclagem de resíduos inorgânicos (plásticos, vidros, papéis, metais, etc.), existe também uma espécie de “reciclagem de resíduos orgânicos” chamada de Compostagem.

 

 

A técnica da compostagem nada mais é que uma miniaturização controlada do processo natural de decomposição, onde toda a matéria orgânica morta se decompõe por meio de micro-organismos, transformando-se em nutrientes para o solo e recomeçando este ciclo natural.

 

Para as pessoas que possuem hortas ou jardins em suas casas, a compostagem pode render benefícios tais como enriquecimento natural do solo para o plantio, economia na compra de adubos químicos e maior qualidade e sabor dos alimentos cultivados, sendo que o produto final da compostagem pode ainda ser vendido, rendendo algum lucro para complementação do orçamento de casa.

 

Para conhecer melhor o processo e entender o funcionamento e os benefícios desta técnica, acesse este link e aprenda mais sobre a sustentabilidade dos resíduos gerados por cada um de nós.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *