Funcionários da Ecovale recebem Moção Honrosa em homenagem ao dia do Gari

dia-do-gari-ecovale-camara-vereadores-uniao-da-vitoria-5Aconteceu no dia 13/05, na Câmara de Vereadores de União da Vitória, um evento em comemoração e homenagem ao Dia do Gari, o qual é comemorado dia 16 de Maio. Na ocasião, os vereadores fizeram uma homenagem aos colaboradores da Ecovale com uma Moção Honrosa, parabenizando a todos os profissionais pelo trabalho que realizam e exaltando a importância de sua contribuição para o bem estar da população.
 
Abaixo, um trecho retirado do documento da Moção Honrosa:
 
Dia do Gari: A data foi instituída por uma Lei em 31 de outubro de 1962. A profissão de gari surgiu no tempo do Império, no Rio de Janeiro, quando um empresário chamado Pedro Aleixo Gary foi contratado para organizar o serviço de limpeza das ruas e praias da cidade. Os empregados dele, responsáveis pela coleta e remoção do lixo, ficaram conhecidos como “garis”. Gary trabalhou pouco mais que uma década nessa atividade, mas seu legado está presente até os dias de hoje.
 
Educação Ambiental: Podemos fazer a nossa parte, jogando sempre o lixo no lixo, jamais jogando lixo nas ruas, em qualquer lugar público. Além de estarmos contribuindo com o trabalho dos garis nós também estaremos preservando os lugares que nós mesmos utilizamos. O que mais podemos fazer para auxiliar os garis e contribuir para uma cidade melhor? Separar lixo em casa, no escritório, na empresa, na escola, papéis, vidros, metais, plásticos, cada qual no seu saco de lixo. Essa é a coleta seletiva. Além de facilitar o trabalho dos garis ajuda a preservar o meio ambiente. Acima de tudo, não jogue papéis, garrafas, latinhas, sacolas plásticas ou qualquer tipo de lixo nas ruas, calçadas, praças e parques. Vamos ajudar manter a cidade mais limpa e organizada, vamos ajudar os garis que realizam um trabalho essencial e importante para todos nós.”
 
Todos os colaboradores da limpeza da Ecovale receberão um diploma de reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem. Nós da Ecovale estamos em festa pela comemoração deste dia, pois acreditamos e valorizamos a dedicação destes profissionais que nos proporcionam uma cidade mais limpa e ainda mais bela!
 
Parabéns a todos os profissionais que desempenham essa atividade e em especial para toda a equipe de limpeza da Ecovale!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *