Cama para cachorro com reaproveitamento de materiais

Com chegada do frio é preciso preparar uma cama quente para os cachorros. Que tal fazer isso com o reaproveitamento de materiais? Você colabora com o meio ambiente e com o bem estar do seu amigo. Confira abaixo os materiais necessários e o passo a passo:

Material:

 
materiais-cama-cachorro-reaproveitamento– 1 blusa de moletom velha.
– 1 almofada.
– Linha.
– Tesoura.
– Agulha.
– Manta acrílica para recheio.
– Alfinete.
 

 

 


 
Passo 1) Comece costurando a blusa de moletom. O importante é costurar a blusa do avesso para não aparecer à costura no final. Deve ser realizada uma costura na parte da gola e desvire a blusa.
 
Passo 2) Em seguida estique bem a blusa e marque com os alfinetes uma linha que vá desde a axila até a outra e costure como nessa imagem. Remova a marcação feita com alfinetes e coloque as mangas na extensão da blusa e costure. Em seguida preencha o interior com manta acrílica.
 
Passo 3) Preencha a parte da frente da blusa com uma almofada bem fofinha e costure. Una os punhos com uma costura bem reforçada. Quem preferir pode usar a máquina para fazer o fechamento da peça. A parte do punho pode receber um arremate elaborado com um pedaço de tecido, para dar mais segurança à peça.
 
Resultado:
 
materiais-cama-cachorro-reaproveitamento-5

Fonte: Artesanato passo a passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *