Mais de 5 toneladas de resíduos são retiradas do Morro da Cruz em Porto União

No sábado, 19, a Ecovale Tratamento de Resíduos Urbanos participou da limpeza do Morro da Cruz em Porto União. A ação, foi uma força tarefa realizada em parceria com a Vigilância Ambiental, Secretaria de Saúde, Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente, Secretaria da Cultura e Turismo, Secretaria da Educação, Secretaria do Desenvolvimento Social, Ecovale Tratamento de Resíduos Urbanos e 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado.

No total, foram coletados 5,780 toneladas de materiais, entre eles, 3,510 toneladas de rejeitos e 2,27 toneladas de recicláveis. Ainda na operação, foram retirados da natureza mais de 42 m³ de madeira, móveis e volumosos. Todos estes materiais foram destinados corretamente pela Ecovale.


A ação de Limpeza do Morro da Cruz, que abrangeu a Trilha Ecológica Caminho do Monge e regiões próximas, tanto de preservação ambiental como de residências, teve como principal objetivo a remoção de materiais que acumulam água e podem assim se tornar criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Em nome de toda a organização da ação, agradecemos a todos que estiveram envolvidos e fizeram sua parte unindo-se às equipes de trabalho. Pedimos a colaboração de toda a população para manter os locais limpos e agradáveis, evitando os focos de mosquitos, além de colaborar com a beleza do município e bem-estar dos munícipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *