Visita à MARCOVIL | Benchmarking Internacional de Resíduos Sólidos em Portugal

Dando sequência na busca por novas tecnologias e parcerias para o gerenciamento de resíduos sólidos, em sua quarta visita, o diretor da Ecovale se deslocou até a cidade de Viseu, Portugal, para conhecer a empresa MARCOVIL. Com mais de 30 anos de experiência, a MARCOVIL é uma empresa de base tecnológica que atua na área de engenharia mecânica que se dedica a fabricação de máquinas e equipamentos para gerenciamento e valorização de resíduos sólidos.
 
Como resultado, a empresa conta com mais de 15 mil máquinas e soluções instaladas em mais de 35 países de diferentes setores industriais. Dentre as principais tecnologias desenvolvidas, destaca-se a reciclagem de resíduos sólidos urbanos, plásticos, inclusive ABS, compressores, motores elétricos e refrigeradores. A MARCOVIL também é especialista no desenvolvimento de equipamentos para triagem de resíduos sólidos urbanos.
 
A empresa vai além da utilização eficiente dos recursos naturais e tem a visão de que os resíduos devem ser considerados uma fonte de matéria-prima. Com esse pensamento que são desenvolvidos as mais inovadoras e avançadas tecnologias para separação e valorização de resíduos sólidos.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *