Projeto Rio Limpo! 2013

 

Neste sábado (04/05) foi realizada a segunda edição do projeto Rio Limpo!, promovido pelos acadêmicos do 7º período de Engenharia Ambiental da UNIUV. O evento, que teve como ponto de partida o Parque Ambiental Ary Queiroz, contou com a presença de dezenas de barcos e uma multidão de voluntários que fizeram o recolhimento de materiais às margens do rio.

Para entreter o público presente no Parque, houve apresentações musicais, aferição de pressão arterial e de glicemia, orientações sobre escovação bucal, oficinas de brinquedos de materiais recicláveis, distribuição e plantio de mudas de árvores, soltura de 1000 alevinos e ponto de recolhimento de óleo de cozinha usado.

A ECOVALE marcou presença no evento disponibilizando ponto de coleta de lixo eletrônico e tambores para deposição de resíduos produzidos durante todo o dia no parque.

Em aproximadamente 3 horas de trabalho foram recolhidas cerca de uma tonelada e meia de resíduos dos mais variados tipos.

O evento contou ainda com o apoio da Prefeitura de União da Vitória, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Policia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de diversas empresas patrocinadoras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *