Estudantes da Casa Familiar Rural visitam a Usina de Triagem de Cruz Machado

visita-casa-familiar-rural-cruz-machado-ecovale-6No dia 23/06/16 uma turma de cerca de 40 pessoas alunos e professores da Casa Familiar Rural de Cruz Machado realizaram uma visita na Usina de Triagem de Resíduos Sólidos Urbanos situada em Cruz Machado, a qual é operada pela nossa empresa. Na ocasião os alunos puderam observar na prática a operação da unidade, visualizando o local de descarga dos resíduos, a triagem/separação, a prensagem e estocagem dos resíduos para posterior envio para reciclagem. Além de todo o controle ambiental da área, os alunos puderam acompanhar também toda a gestão em segurança do trabalho envolvido na atividade.
 
A unidade de triagem de Cruz Machado é uma das únicas do estado a realizar a triagem de 100% dos resíduos coletados, o que garante um maior percentual de material reaproveitado. Considerando o curto tempo em que se deu a implantação da coleta seletiva no município já se nota a grande participação da população local, reflexo da consciência ambiental dos munícipes e do trabalho que vem sido desenvolvido de educação ambiental nas unidades de ensino de Cruz Machado, o que é imprescindível para uma gestão eficiente de resíduos recicláveis.
 
A Ecovale agradece a visita dos estudantes e aos professores da Casa Familiar Rural de Cruz Machado. Aproveitamos também para agradecer e parabenizar toda a população do município pelo belo trabalho e colaboração que vem sendo realizado com a separação correta dos resíduos!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *