Ecovale e Prefeitura realizam força tarefa para limpar lixos e entulhos da enchente

Foto: Portal Vvale

Foto: Portal Vvale

Felizmente, o rio Iguaçu está baixando e muitas famílias, aos poucos, estão retornando para suas casas. Por isso, é hora de arregaçar as mangas e mais uma vez apoiar as pessoas que sofreram com a situação. A limpeza da cidade foi organizada pela Prefeitura Municipal de União da Vitória e será realizado com coordenação do Projeto EcoCidade. A Ecovale auxilia com toda a sua estrutura, funcionários e equipamentos, para que a limpeza seja realizada com eficiência nas áreas atingidas pela enchente.

 

A limpeza irá começar pelo São Basílio e seguindo até o bairro Navegantes. A definição dos locais é feita conforme os bairros em que a água já baixou.

 

Pedimos o apoio de toda a população para a realização dessa força tarefa, solicitando para que façam uma separação prévia desses materiais, deixando móveis e outros entulhos separados do lixo doméstico (da coleta comum). Além disso, que esses materiais sejam depositados nas calçadas e não sobre o leito de rolagem das ruas, até que eles sejam recolhidos.

 

A colaboração de todos é muito importante para que haja eficiência no serviço realizado e assim, mais famílias possam ser atendidas mais rapidamente. Os entulhos e móveis serão recolhidos separadamente (pela Ecovale ou Prefeitura) do lixo doméstico. Solicitamos também para que a população evite depositar galhos de árvores e restos de limpeza de jardim com esses resíduos, evitando mais esse acúmulo de materiais nas ruas.

 

Faça sua parte e compartilhe mais essa ação com os seus amigos! Juntos, conseguiremos, ao poucos, organizar novamente nossa cidade. Contamos com a colaboração de todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *