Ecovale e Prefeitura continuam força tarefa de limpeza e orientam moradores de União da Vitória

limpeza-enchente-divulgacao-cacambas-ecovale3A equipe da Ecovale continua realizando a limpeza dos entulhos e lixos deixados pelas enchentes em alguns pontos de União da Vitória. Em parceria com a Prefeitura, está trabalhando também na conscientização da população com relação ao descarte correto de entulhos e restos de jardinagem.
 
Com o apoio da Ecovale, a Prefeitura de União da Vitória disponibiliza aos moradores o serviço de coleta de resíduos de construção e podas de árvores para pequenos geradores. É permitido 1 serviço por mês, podendo ser depositado o volume de até 3 carrinhos de mão. O tempo permitido para o carregamento é de 4 horas.
 
Entre os materiais que podem ser depositados nas caçambas estão: pequenas quantidades de galhos, restos de limpeza de jardim, tijolos, concreto, telhas, etc. O que é proibido depositar: lixo doméstico, lâmpadas, pneus, plásticos, pilhas, lixo eletrônico, etc.
 
Em caso de descarte de outros tipos de resíduos com características diferentes ou em quantidades superiores ao estipulado, o usuário da caçamba será cobrado pelo serviço.
 
A coleta faz parte do cumprimento da Resolução CONAMA 307 de 05 de julho de 2002, parte integrante do Código de Posturas do município, que estabelece a destinação adequada de resíduos da construção civil e podas de jardins. Com o apoio da Ecovale, todos esses resíduos recebem a destinação ambientalmente correta.
 
Colabore com a limpeza da cidade! Você morador de União da Vitória, solicite a sua caçamba, destinada a pequenos geradores, pelo telefone: (42) 3522-3266.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *