Ecovale participa da 6ª Edição do Rio Limpo, organizado pela UNIUV

No dia 06/05 a Ecovale participou de mais uma edição do projeto Rio Limpo, que aconteceu no Clube Náutico Hobi. O evento, que é uma iniciativa do curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), tem como objetivo retirar o lixo das margens e leito do Rio Iguaçu. Nesta edição foi recolhida a quantidade de 2,4 toneladas de lixo.
 
Durante o evento, a Ecovale recebeu de forma gratuita, resíduos eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas, garantindo a destinação ambientalmente correta de todos esses resíduos.
 

 
Materiais coletados gratuitamente

 
Pilhas: 494 unidades
Baterias: 18 unidades
Lâmpadas: 337 unidades
Eletroeletrônicos: 70 unidades
 
Vale ressaltar que a Ecovale é um das poucas empresas do estado que possui licença ambiental para triagem de resíduos eletroeletrônicos, ou seja, está legalmente apta a realizar este importante serviço de cunho ambiental e social.
 
De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10) o gerador tem a obrigatoriedade de destinar corretamente seus resíduos sólidos. Desta forma, a Ecovale é uma empresa parceira da sociedade, pois absorveu sem custo algum os resíduos que os munícipes levaram até o evento.
 
Alguns dos equipamentos eletrônicos recebidos foram doados ao curso de Sistema de Informações da Uniuv, o qual possui um projeto social que visa beneficiar escolas da região.
 
Agradecemos a parceria com a Uniuv em mais este ano, o evento foi um sucesso e muito importante para o meio ambiente e sociedade. Nos vemos em 2018!
 
Fotos: Centro Universitário de União da Vitória – UNIUV
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *