Diretor da Ecovale participa do Benchmarking Internacional de Resíduos Sólidos em Portugal

Iniciando a busca por novas tecnologias e parcerias para o gerenciamento de resíduos sólidos, a primeira empresa visitada foi a LIPOR, a qual localiza-se na cidade de Porto em Portugal. A empresa é responsável pela gestão, valorização e tratamento de resíduos urbanos produzidos por 8 municípios, gerenciando, todos os anos, cerca de 500 mil toneladas de resíduos urbanos, produzidos por cerca de 1 milhão de habitantes.
 
A Lipor realiza a triagem de resíduos recicláveis (plásticos, papéis, vidros e metais). Os resíduos orgânicos são transformados em adubo que pode ser empregado na agricultura. Já os resíduos que não podem mais ser reciclados passam por um processo de incineração, o qual gera, através disso, energia elétrica para 150 mil residências.
 
A Ecovale busca se manter em constate desenvolvimento e busca de novas tecnologias para atender as necessidades de seus clientes. Acompanhe em breve em nossas redes sociais e blog mais etapas desta busca por conhecimento e referência internacional em nosso ramo de atuação.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *