Visita ao CIVTRHI | Benchmarking Internacional de Resíduos Sólidos em Portugal️️

Na sua quinta visita, o diretor da Ecovale se deslocou até o Ecoparque do Relvão, na Chamusca, Portugal, para conhecer o Centro Integrado de Valorização e Tratamento de Resíduos Hospitalares e Industriais (CIVTRHI), o qual visa soluções integradas para o tratamento de resíduos de serviço de saúde, bem como aperfeiçoando as práticas ambientais em toda cadeia de gestão de resíduos.
 
O tratamento dos resíduos de serviço de saúde é realizado de acordo com seu grau de periculosidade. Os resíduos que apresentam elevado risco de contaminação biológica e também os perfurocortantes, são submetidos ao processo de incineração, em um moderno equipamento, o qual possui todas as tecnologias de controle ambiental necessária e ainda é capaz de gerar energia térmica.
 
Resíduos com risco biológico baixo e moderado são submetidos ao tratamento em autoclave, processo de inativação microbiológica muito utilizado no Brasil. O detalhe importante deste procedimento é que a energia utilizada na autoclave é oriunda da incineração dos resíduos, fazendo com que os sistemas trabalhem em consonância.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *