Atividades de conscientização irão premiar alunos de Cruz Machado

Durante todo o ano letivo de 2016 os alunos do ensino público do município de Cruz Machado irão participar de atividades de conscientização ambiental realizadas pelos professores.
 
Os primeiros colégios a iniciarem o projeto são: Helena Kolody e Barão do Cerro Azul, que já receberam palestras realizadas pela Ecovale. As demais escolas receberão a visita da empresa e o projeto nos próximos meses.
 
O objetivo do projeto é trabalhar a educação ambiental e a importância de cada família fazer a sua parte por um município mais limpo e organizado, além de reforçar o cuidado com o meio ambiente e com o futuro.
Serão sorteados diversos Tablets e outras premiações para os estudantes participantes. As atividades desenvolvidas serão: Concurso de desenho, teatro, poesia, redações, músicas e paródias, tudo com tema ambiental. Serão realizados também desfiles com roupas confeccionadas a partir de material reciclado, visando instigar a importância da separação do lixo doméstico e o descarte correto de resíduos.
 
Durante as atividades, os alunos com melhores desempenhos receberão fichas de acordo com a sua classificação. No final do ano letivo, as fichas serão revertidas em cupons para concorrer aos prêmios sorteados. Os 15 alunos que acumularem a maior quantidade de fichas durante todo o ano letivo, irão visitar o centro de triagem de resíduos operado pela Ecovale no Município de Cruz Machado, junto com os alunos organizadores do projeto e professores responsáveis.
 
As categorias para participação do projeto serão divididas por idade, garantindo uma concorrência justa nas atividades. Os professores dos colégios farão parte da comissão avaliativa dos trabalhos realizados. Em cada atividade, a classificação será dívida em 1º, 2º, 3º e 4º lugar, no qual os melhores receberão cupons respectivos à colocação, para concorrer aos prêmios no final do ano.
 
O projeto é uma iniciativa da Ecovale em parceria com professores do município e será implantado e estendido a toda a rede de ensino em Cruz Machado, visando trabalhar intensamente a educação ambiental, formando cidadãos conscientes, preocupados com o meio ambiente e com a qualidade de vida da sua cidade.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *